O que realmente importa?

Sobre o blog

O que realmente importa no parlamento?

Manifestação do Bloco de Esquerda a propósito de Luaty Beirão Foto de Tiago Petinga. Fonte: "Liberdade já". Bloquistas vestem t-shirts com rostos de activistas angolanos na Rádio Renascença

No sound + vision, João Lopes alerta imensas vezes para o facto de os políticos portugueses se absterem há muito tempo de falar sobre a televisão. Este é um exemplo dos vários assuntos que não cabem em São Bento, onde nos habituámos a ver apenas decisões administrativas e económicas. É por isso muito agradável ver, no meio desse silêncio, a manifestação do Bloco de Esquerda a propósito de Luaty Beirão. Tal como no Maio de 68 se reivindicava uma política que tratasse de mais que a economia, isso hoje é igualmente necessário, e as coisas começam a mudar. Espero ouvir mais vezes assuntos de direitos humanos no Parlamento.

António Costa insurgiu-se e manifestou-se há uns dias quando José Rodrigues dos Santos se enganou e trocou um “ele” por um “ela” no Telejornal. Recentemente a Rádio Renascença perguntou a todos os partidos com assento no parlamento o que deve o Estado fazer acerca do caso de Luaty Beirão, mas o PS não respondeu. O que realmente importa…?

Tomás Barão